Aberta ao público desde o dia 06, mostra conta com diversos trabalhos feitos em vidro como esculturas, pastilhas e peças decorativas
A Fundação Cultural de Palmas em parceria com a Associação Artesãos Dom Bosco promovem de 6 a 20 de abril a “Exposição Vidro Fusão” na Galeria Municipal de Artes, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Serão expostos trabalhos feitos em vidro como: esculturas, pastilhas, peças decorativas e utilitárias. A visitação fica disponível de segunda a sexta-feira de 8 às 18h.
A Associação Dom Bosco procura auxiliar jovem artesãos formados nas escolas profissionais da “Operação Mato Grosso”, movimento de voluntários italianos e brasileiros, operante no Brasil há 42 anos por iniciativa do italiano padre salesiano Hugo de Censi. As escolas são gratuitas e os alunos geralmente são de baixa renda, assim, recebem instrução, formação profissional, alimentação e moradia.
Desde o inicio de 2004 o Ateliê São Francisco procura formar novos artesãos na área dos vitrais artísticos. Trazendo a experiência de celebres mestres europeus, requintados testemunhas da antiga e autentica arte do vidro conjugada à criatividade brasileira, o objetivo focaliza-se na divulgação dessa arte, em todas as suas expressões.